SÃO PAULO – A licitação para que cinco novas operadoras possam atuar no mercado de telefonia móvel deve contribuir para que o consumidor tenha preços menores e maior qualidade nos serviços, segundo o conselheiro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Jarbas Valente.
Em audiência pública realizada na semana passada no Senado para discutir a exploração da banda H (radiofrequência hoje usada pelos serviços de banda larga móvel 3G), Valente afirmou que o leilão aumentará a concorrência entre as empresas, além de fazer com que o Brasil se torne um País atraente para investimentos internacionais em serviços de banda larga móvel.
“Não podemos criar condições que inviabilizem a entrada de capital internacional. A banda larga é mais importante que o pré-sal em termos de investimentos no País”, declarou o conselheiro, segundo informações da Agência Senado.
Qualidade no serviço
Durante a audiência, o senador Arthur Virgílio (PSDB-PA) disse que não há qualidade nos serviços prestados pelas operadoras de telefonia. Para ele, isso se deve à falta de fiscalização por parte da Anatel, bem como a falta de investimentos e o excesso de vendas de celulares. Na avaliação do senador, os problemas existentes punem os usuários, que acabam pagando mais pelo serviço.
Jarbas Valente defendeu dizendo que a solução dos problemas depende de maior investimento estrutural, para evitar os congestionamentos.
Fonte: Portal InfoMoney
Nenhum comentário:
Postar um comentário