terça-feira, 3 de agosto de 2010

E-mail ainda bate redes sociais na atração de consumidores

Maioria prefere notificação de publicidade e ofertas especiais por e-mail a campanhas em mídias sociais


Apesar da atual ênfase em campanhas de marketing em redes sociais, a maioria dos consumidores prefere receber notificações de publicidade e ofertas especiais por e-mail, aponta um estudo da Econsultancy.

O estudo chamado de "How We Shop in 2010", ouviu 1,4 mil pessoas nos Estados Unidos, dessas 42% disseram preferir um e-mail, enquanto 33% optariam por uma ligação. A pesquisa mostrou ainda que 17% dos entrevistados gostariam de receber ofertas via chat online e apenas 3% gostariam das ações via redes sociais. Sites de microblog como o Twitter receberam apenas 1% das preferências.

Isso é importante, entretanto, para as corporações para utilizarem corretamente a publicidade via e-mail. No estudo, apesar da preferência pelo velho correio eletrônico, 53% dos entrevistados disseram receber muita informação irrelevante.

"Apesar da atual moda em torno das mídias sociais, a adoção dessas redes e sua influência comercial ainda está longe da maturidade. Mais de um terço dos clientes (37%) não utilizam redes sociais, enquanto aqueles que se tornaram membros recentemente ou se converteram fãs de alguma marca são minoria", aponta Stefan Tornquist, diretor de pesquisa da Econsultancy nos Estados Unidos.

A Econsultancy aponta ainda que um grande número de consumidores entre 18 e 26 anos (68%) utiliza cupons enviados por e-mail.

Ainda assim, as redes sociais desempenham papel importante no comportamento de compras, afirma o relatório. Críticas e feedbacks são relevantes e uma prova é que 55% dos entrevistados dizem que a boa cotação de um produto nesses sites pode mudar a decisão de compra.


Fonte: It Web

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