terça-feira, 24 de agosto de 2010

Consumidores da América Latina devem comprar 5 milhões de veículos em 2010

Expectativa é do presidente da unidade da América do Sul da GM, Jaime Ardila. Para ele, esse aumento deve-se aos baixos juros.

Neste ano, os consumidores da América Latina devem comprar cinco milhões de veículos. Segundo a Agência AutoInforme, o número é recorde.

A expectativa é do presidente da unidade da América do Sul da General Motors, Jaime Ardila. Para ele, o aumento nas vendas deve-se às baixas taxas de juros em alguns países. No Brasil, a estimativa é de que cerca de 3,3 milhões de veículos sejam vendidos. Os demais países venderiam juntos 1,7 milhão de unidades.

De acordo com a agência, a GM pretende aproveitar o bom momento na América Latina para recuperar participação no mercado. Para tanto, ela está investindo US$ 2,8 bilhões para ampliar a oferta de veículos no Brasil.

Previsões


Previsão feita pelo Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e pela Abipeças (Associação Brasileira da Indústria de Autopeças) mostra que a produção deve ficar em 3,458 milhões de veículo.

Para o próximo ano, as estimativas são de que o País produza mais de 3,666 milhões, considerando carros de passeio, comerciais leves, caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Os números excluem a produção de motocicletas.

Comparando a futura produção do Brasil com a de outro grande produtor da América Latina, a Argentina, o Brasil produzirá mais até 2015 em números absolutos, mas o país vizinho apresentará um crescimento maior.

Os dados mostram que neste ano espera-se um aumento de cerca de 21% na produção de veículos na Argentina. O país deve encerrar o ano produzindo mais de 635 mil veículos, contra 521 mil do ano passado. Para o próximo ano, espera-se que sejam produzidas 736 mil unidades. E, em 2015, o estudo prevê a produção de 926 mil unidades.


Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário