Executivas de multinacionais irão debater o tema “As mulheres inovadoras que ditam tendências e mudam as regras do mercado” no CONAREC 2010
O jogo virou: As mulheres puderam provar que profissionalismo, competência e trabalho bem feito independem do sexo da pessoa. Mesmo ainda sendo minoria, e em muitos casos com salários inferiores, elas ganham cada vez mais o respeito e a confiança dentro das organizações. De acordo com dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), as mulheres tiveram um aumento de 5,34% na participação do mercado de trabalho em 2009 em relação ao ano anterior, enquanto os homens tiveram um aumento de 3,87%.
Para mostrar que mulheres cada vez mais assumem cargos de liderança nas corporações e ocupam cargos que antigamente eram exclusivamente masculinos, o CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente) 2010 irá reunir executivas das empresas Estaleiro Mac Laren, Center Norte, First Data, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Amanco Brasil e Dudalina para debater o tema“As mulheres inovadoras que ditam tendências e mudam as regras do mercado”. A mediação ficará a cargo de Rosana Hermann.
Organizado pelo Grupo Padrão com apoio da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente), o evento chegou a sua oitava edição como o mais importante do setor, cujo tema deste ano é "O Mundo Descobre o Brasil. Como conquistar os consumidores no país que está na moda”. O CONAREC será realizado no Hotel Transamérica nos dias 01 e 02 de setembro e contará com presenças ilustres.
Yole Mendonça, Secretária de Comunicação Integrada da Presidência da República é uma das palestrantes que falará sobre as mulheres no comando. Segundo ela, hoje as mulheres ocupam cargos importantes dentro da maioria das empresas e muitas delas são responsáveis pelos maiores avanços de algumas companhias, mas ainda existem diferenças. “Qualquer proposta feita por uma mulher ainda precisa ser muito mais defendida, apresentada de forma impecável e executada de forma perfeita para que suas ideias sejam respeitadas. É mais ou menos assim: um executivo se engana, uma executiva falha”, explica.
A general manager da First Data no Brasil, Maria Fernanda Teixeira, vai falar sobre as inovações e tendências que procura trazer para o concorrido mercado brasileiro de cartões. Segundo ela, as mulheres ganham cada vez mais espaço dentro das companhias. “Sou a favor do equilíbrio; homens e mulheres tendo as mesmas oportunidades nas lideranças das empresas", completa.
Os painéis acontecerão simultaneamente em cinco salas paralelas, separadas por: "Consumidores e comunidades", "Contact center e CRM", "Marketing", "Novas mídias" e "RH e Gestão de pessoas", assim, o participante poderá assistir a palestra que lhe interessar.
A grade completa do CONAREC 2010 pode ser conferida no site: www.conarec.com.br
Fonte: Dfreire
Nenhum comentário:
Postar um comentário