segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Classe média tem grande potencial de consumo

CONAREC, maior evento do setor na América Latina falará sobre a nova classe média emergente

A classe C não para de crescer: Em 2003 representava 37% da população, e a previsão é que passe para 56% até 2014, de acordo com pesquisa produzida pelo Ministério da Fazenda. Esta classe média emergente está mudando as estratégias do comércio devido ao seu crescente poder de compra, já que passou a buscar produtos de qualidade.

Renato Meirelles, sócio diretor do instituto de pesquisas Data Popular, falará sobre o tema “Classe C - a nova classe média emergente. O que querem, como e quando compram nas diferentes regiões” no CONAREC 2010 (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente). O evento, que terá como sede o Hotel Transamérica, em São Paulo, irá ocorrer entre os dias 01 e 02 de setembro, e congregará presidentes e executivos de empresas, keynotes internacionais e grandes nomes do jornalismo brasileiro.

A nova classe C já se tornou maioria entre a população brasileira. Visto que o maior potencial de compras está nesta camada, as empresas devem saber se relacionar com este consumidor. Entender suas transformações, expectativas e necessidades são essenciais para a expansão do negócio. Afinal, estes consumidores já possuem cartões de crédito, celular, computador, automóvel, e devido ao acesso ao crédito, ainda há um enorme mercado a ser conquistado no país.

O evento discutirá o quão importante é a classe média na sociedade, na economia e no mundo do consumo, qual o tamanho deste segmento na sociedade, quais são suas preferências de consumo e seus valores.

Além deste, diversos outros pontos serão abordados no CONAREC 2010, nas áreas de "Consumidores e comunidades", "Contact center e CRM", "Marketing", "Novas mídias" e "RH e Gestão de pessoas". O tema deste ano do evento é: “O mundo descobre o Brasil. Como conquistar os consumidores no país que está na moda”.

De acordo com Roberto Meir, presidente da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) e Publisher do Grupo Padrão, o acontecimento é fundamental para gerar relacionamento, interatividade, troca de experiências, contato pessoal e geração de negócios.

A grade completa do CONAREC 2010 pode ser conferida no site: www.conarec.com.br

Fonte: Dfreire

Nenhum comentário:

Postar um comentário