SÃO PAULO - Em resposta à pesquisa Barômetro, que faz um levantamento entre janeiro de julho com base nas reclamações contra fabricantes de celular registradas nos Procons, a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) divulgou nota, nesta sexta-feira (27), afirmando que os fabricantes são comprometidos com a atualização dos processos de produção, com o objetivo de diminuir eventuais falhas.
De acordo com a associação, o número de linhas de celular em operação cresceu 15,5% no ano passado, em comparação com 2008.
Já o nível de reclamações fundamentadas, relatadas pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), caiu 24%, na mesma base comparativa, sendo que esse número representa 0,05% dos cerca de 56 milhões de aparelhos comercializados no período.
Consumidor
A Abinee afirmou ainda que sempre foi favorável ao aperfeiçoamento da política de atendimento ao consumidor, sem encarecer o produto, permitindo que o celular seja acessível para milhões de brasileiros.
De acordo com a Agência, os fabricantes de celular associados à Abinee buscam oportunidades de melhoria contínua no atendimento aos consumidores.
Celulares
De acordo com a pesquisa Barômetro, a empresa com o maior número de reclamações nos primeiros sete meses do ano foi a Samsung, com 26,36% de participação.
Já a LG apresentou 25,38% das reclamações, seguida pela Nokia (21,19%), SonyEricsson (15,51%) e Motorola (8,56%).
Fonte: Info Money
Nenhum comentário:
Postar um comentário