sexta-feira, 9 de julho de 2010

Lojas virtuais vão fechar e consumidores devem pagar a conta novamente

Mais uma vez vai acontecer o que o Reclame Aqui vem sinalizando a mais de três anos. Mais lojas virtuais serão fechadas por ordem judicial, e como elas, centenas de outras empresas de e-commerce serão fechadas. Enquanto isso, quem perde são os consumidores brasileiros e empresas sérias que trabalham arduamente para vender seus produtos na Internet.

Como sempre falo, não existem escrúpulos neste meio. Comparadores de preços, que ainda refletem em torno de 27% das vendas das lojas virtuais, são responsáveis diretos do infortúnio que milhares de consumidores passaram, estão passando e passarão. Isso porque compraram produtos e estes não foram entregues por lojas indicadas por esses comparadores de preço que recebem investimentos pesados dessas lojas picaretas e fraudulentas para anunciar, muitas vezes, produtos com preços abaixo do valor de mercado.

O mais incrível é que empresas sérias são comparadas com essas empresas que vendem produtos XIN LING, e que mesmo vendendo produtos XING LING em muitos casos ainda não entregam o produto.

Este absurdo realmente tem que ter um basta. O prejuízo é enorme para o consumidor, para o e-commerce brasileiro, para o próprio Brasil e para as empresas sérias que trabalham de forma correta, que geram empregos, que pagam impostos, e que tem o e-commerce como modelo de negócios.

Não é mais possível que o consumidor brasileiro e as empresas sérias e estruturadas terem este tipo de prejuízo com modelos de negócios que visam simplesmente enganar o e-consumidor.

O consumidor brasileiro tem que entender de uma vez por todas que o preço é apenas um dos itens a ser pesquisado, pois cada produto tem o seu preço de custo, e que existe a margem de acréscimo que a empresa reputa para obter o seu lucro.

O que também deve ser pesquisado é a capacidade da empresa em resolver seus problemas quando os mesmos acontecem. Pois todos nós sabemos que mesmo as empresas sérias têm problemas de atraso na entrega, produtos trocados, configurações erradas e uma infinidade de outros problemas que são característicos de todas as empresas em qualquer lugar no mundo que se propõe a comercializar produtos e serviços.


Fonte: Relame Aqui

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