Entre as relações comerciais estabelecidas cotidianamente, algumas dúvidas aparecem e, na falta de conhecimento sobre seus direitos e deveres, o consumidor se sente enganado. Para responder às perguntas relacionadas ao tema no Jornal Alerta Geral, a advogada Especialista em Direito do Consumidor, Cláudia Santos, foi convidada.
A ouvinte Maria de Ceres Salmito, que reside em Fortaleza, reclamou do aumento da cobrança do plano de saúde em relação à sua idade. Ela completou 60 anos e está insatisfeita com o aumento na fatura, que ultrapassou o valor total de R$ 300. Já a ouvinte Giovana dos Santos, também da capital cearense, comprou uma geladeira e não conseguiu arcar com as prestações. Ela devolveu o produto e quer saber se ainda precisará responder pelo débito.
Sobre a última pergunta, a advogada Cláudia Santos, que também é representante da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal no Fórum Permanente de Defesa do Consumidor do Ceará, avisa que um acordo precisa ser feito com o fornecedor. “A devolução não isenta do débito. Ele não pode ficar com o produto e mesmo assim você arcar com as parcelas. Tem que prevalecer o bom senso”, disse.
Acesse o site http://www.cearaagora.com.br/index.htm, clique no player e ouça as perguntas das ouvintes e, em seguida, a resposta da advogada.
Por: Márcio Dornelles
Fonte: Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário