São Paulo - Embora tenha surgido com um público-alvo majoritariamente masculino, a tendência é que as mulheres respondam por 50% das compras on-line. A expectativa é de Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).
Sandra participou de um seminário realizado em conjunto com a camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), no qual foram debatidas as principais perspectivas para o e-commerce no País. Para ela, o aumento na participação de mulheres é apenas uma das tendências.
“Além de atentar-se a esses comportamentos do consumidor, as pequenas e médias empresas devem procurar atuar cada vez mais em nichos, algo que elas são fortemente especializadas”, declarou.
A especialista lembrou ainda que, até o final de 2010, o Brasil deve alcançar a marca de 100 milhões de internautas, o que corresponde a 49% da população. “Isso se deve a fatores como a expansão da banda larga nas residências e a influência das lan houses na inclusão digital da baixa renda”, completou Sandra.
Pagamento
Uma ampliação nas opções de pagamento das compras on-line é outra tendência, determinantes para quem quiser obter sucesso nas vendas. “As empresas não podem mais se dar ao luxo de disporem de meios de pagamentos limitados ao consumidor”, declarou o diretor comercial da Cobre Bem. “A concorrência no e-commerce é acirrada e, se ela não se atentar a esse detalhe, o empreendimento corre sérios riscos”, completou.
Fonte: Infomoney
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