terça-feira, 6 de setembro de 2011

Consumidores vão poder negociar dívidas com novo serviço do Procon

Visando “desafogar” o consumidor da situação de superendividamento, o Procon/MS criou o Núcleo de Resgate de Crédito (Nurecred). O novo serviço promove o consenso com consumidor sobre a sua capacidade de pagamento, considerando receita e despesa, em uma audiência com todos os seus credores. Durante a reunião é feita uma proposta de forma de pagamento, que contemple tanto os credores como consumidores.

O Procon/MS atenderá os interessados através de agendamento que poderá ser feito através do site www.procon.ms.gov.br ou pelo telefone 3316-9804. Os atendimentos ocorrerão no período da tarde, sendo que o consumidor deve trazer no mínimo seus comprovantes de renda, os documentos referentes a seus débitos e dados bancários não sigilosos.

De acordo com o superintendente do Procon/MS, Lamartine Ribeiro, o novo sistema auxiliará principalmente os consumidores que utilizam os serviços do cartão de crédito. “Quando o consumidor paga o mínimo de sua fatura do cartão de crédito, na verdade a pessoa está financiando a diferença para o valor total, numa taxa de juros que ultrapassa facilmente os 10% ao mês, quando um CDC ou empréstimo consignado gira em torno de 2%. Se o consumidor endividado procurar este novo serviço do Procon, pode ter uma vida financeira mais saudável”, disse o superintendente.

Fonte: www.correiodoestado.com.br

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